Dica para desencardir chinelos brancos (havaianas)

Não existe um brasileiro que já não tenha usado ou pelo menos visto um chinelo ou outro calçado da marca nacional “Havaianas”. Uma marca que também é conhecida internacionalmente por turistas que chegam ao país e acabam levando esse material de qualidade em diversas cores, muitas vezes verde, amarelo, rosa, preto, branco e outros. No entanto, os chinelos com cores claras tendem a encardir com certa facilidade e é nesse ponto que nós entramos com uma dica bem legal para desencardir seu havaianas, seja ele branco ou de outra cor mais clara e que marca a sujeira com facilidade.

Dica para desencardir o chinelo branco

Não preciso nem dizer que os chinelos de cores claras, principalmente os de cores brancas, precisam de um cuidado dobrado se comparado com outras cores. Pois até mesmo uma má lavagem pode deixar o chinelo com um tom amarelado (encardido) e passar a impressão de falta de higiene com as próprias vestes.

Com isso, o método mais recomendado para lavar o seu chinelo havaianas é com sabão em pó e água. Dentro de uma bacia ou um balde deixe o seu chinelo de molho com a água e o sabão por um período médio de tempo e termine esfregando-os  com uma esponja comum. Sempre limpe suas havaianas com um pano molhado depois de usá-las.

Evite: Opte sempre por não usar água sanitária ou cloro, pois são produtos que podem causar um efeito contrário ao esperado.

Continue navegando

Comente!

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *